Oi meninas!Tudo bom? hoje eu vou falar sobre como da um sumiço na sua espinha.
Toda garota quando vai sair(para o shopping,festa e etc..) olha se tem alguma espinha no rosto e quando tem já querem logo estourar.Mas, se você tem uma super festa e precisa logo dar um simples sumiço nela,eu vou dar algumas dica de como dar um sumiço nela de acordo com o seu caso.
1º Dica: Se a espinha está inflamada e vermelha.
Se você tentar espremer só vai piorar.Por isso,o melhor é disfarça:
- Depois de passar a base,use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha,dando batidinhas beeeem leves.
- passe pó por cima para fixar o corretivo.Continue seu make normalmente.
2º Dica: Se a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha.
Okay, você tem uma festa incrível pra ir e a espinha está bem na superfície da pele, quase estourando? Nesse caso vale espremer, mas tomando os seguintes cuidados:- Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.
- Enrole os dedos numa gaze e esprema bem devagar,sem fazer muita pressão.Cuidado!Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer.As bactérias na sua mão podem infeccionar na pele e piorar mais ainda a situação.
- Depois de espremer a espinha,lave bem o rosto com água e um sabonete adequada ao seu tipo de pele(isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!)
- Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.
Essas foram as minhas dicas de hoje,bjs!! e até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário